3 pensamentos em “Theotônio dos Santos”

  1. Primeiramente quero agradecer por esta iniciativa tao audaz.
    Pois um Sit de tal magnitude é o que mais estamos precisando, sobre tudo para entender o nosso mundo contemporaneo. Realmente estou muito grato…!
    Segundo gostaria de Perguntar onde foi Publicado o texto – A Classe Dominante Brasileira- estou usando este texto no minha Monografria e tenho que sitar a fonte Bibliografica.
    um abraco revolucionario

    1. Olá, João!
      Obrigado pela mensagem. O trabaho do GT-TMD é coletivo e permanente, e é excelente saber que está sendo útil.
      Quanto ao texto do Theotônio dos Santos, a fonte bibliográfica é a seguinte: DOS SANTOS, Theotonio . La Clase Dominante Brasileña. Concepción, Chile: Universidad de Concepción, 1966.
      Está disponível no blog do Theotônio: http://theotoniodossantos.blogspot.com.br/p/livros-publicados_29.html
      Saudações,
      Fernando Correa Prado

  2. Prezado Fernando, muito obrigado por tu resposta.
    Uma sugestao, se posso…
    Penso que tambem seria interessante apresentar alguns trabalho de Celso Furtado, pois apesar de ter comecado ( desculpa pelas acentuacoes, mas é que o meu teclado é em alemao) como um teorico desenvolvimentista, acabou no final estando mais proximo de um apanhado marxista do problema do subdesenvolvimento, do que o pelego do Fernando Henrrique, se é que se pode dizer que este pesodointelektal realme pode se chamado de um dos pensadores do problema da Dependencia da economia de america latina. Furtado tem uns trabalhos muito interessante. o Proprio Theotonio e Andre Gunder Frank falaram que “Furtado foi um Grande na hora de capitar as cusas do subdesenvolvimento, so falhou na hora de indicar as solucoes para elas”.
    Um abraco revolucionario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *