VI Seminário Antonio Gramsci: Coerção e consenso na atual onda conservadora

Após grande sucesso das cinco primeiras edições do Seminário Antonio Gramsci, o Grupo Interinstitucional de Educação, Poder e Estado (GIEPE) organiza a sexta edição para discutir o tema Coerção e consenso na atual onda conservadora. A atividade será realizada no dia 21 de junho, terça-feira, às 18h30, no auditório Paulo Freire (Centro de Ciências Humanas da Unirio – Av. Pasteur, 458, Praia Vermelha).

Os palestrantes confirmados são Felipe Demier (FSS/UEJ), Rejane Hoeveler (Niep-Marx/UFF e Secretaria Municipal de Educação de Angra dos Reis) e Simone Silva (Colemarx-UFRJ). Ao final do evento, os palestrantes farão o lançamento do livro A onda conservadora (editora Mauad, 2016) e darão autógrafo.

A primeira edição dos Seminários Antonio Gramsci abordou o tema “Estado, sociedade civil e políticas educacionais” com Roberto Leher e Virgínia Fontes; a segunda edição discutiu “As novas configurações do Estado ampliado brasileiro”, com Lucia Neves e Mauro Iasi; a terceira edição tratou da “Educação popular, universidade e movimentos sociais”, com Paolo Vittoria e Carmem Castro; a quarta edição abordou “o Estado ampliado e os intelectuais na formação da hegemonia”, com Demian Melo e André Guiot e, a quinta edição, “Gramsci e a questão agrária no Brasil”, com Sonia Regina de Mendonça, Rodrigo Lamosa e representante do MST.

 

Acesse a página do evento: Página do Evento – VI Seminário Antonio Gramsci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *